13 de mai. de 2011

Bons Tempos .

Quando eu era criança com um pedaço de borracha e alguns palitos eu montava cidades,
E com apenas um carrinho de brinquedo fazia um trânsito de São Paulo,
Os mosquitos podiam ser os aviões que voavam sem o meu controle,
E minha mão dava o empurrão para que a mágica da imaginação acontecesse.
Hoje, vejo crianças da mesma idade que eu tinha,
Sentam de frente a um computador e só precisam olhar,
E o computador cria a imagem e a história que o sistema quiser, e só basta olhar, sem ter a emoção de imaginar um mundo que você poderia criar.
Agora fico pensando... Eu tive que imaginar uma cidade inteira pra me divertir,
Criei um mundo sem guerras, sem o medo, sem brigas, e me diverti.
E uma criança hoje precisa ser um boxeador, um soldado na 2°GM,
Tudo isso pra “matar” outro jogador e se divertir.
E quando adultos esses garotos fazem algumas besteiras fatais na sociedade,
E vejo os pais reclamarem que a sociedade estragou seu filho.
Mas será que é mesmo?
Bom, o que cresceu no faz de conta escreveu esse texto,
Agora, pergunte ao outro onde ele está agora.
Pequenos detalhes da infância podem determinar seu futuro,
Seja um futuro bom ou ruim, continuará sendo seu jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário